A.R. Zeladoria - Segurança Eventos

A.R. Zeladoria - Segurança Eventos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Como garantir o máximo de segurança em eventos?

Organizar um evento não é um trabalho fácil, pois é um trabalho que envolve inúmeras responsabilidades e preocupações, que vão desde a escolha do local adequado, preparação da infra-estrutura até a recepção dos convidados.

Uma das principais prioridades na organização de eventos é a segurança de seus participantes, uma vez que o evento foi preparado por seus organizadores especialmente para eles, então devem zelar pela segurança e pelo bem-estar dos participantes durante o evento.

E qual a melhor forma de garantir a segurança e o bem-estar dos participantes?

A contratação de uma empresa especializada em segurança de eventos é a melhor forma de garantir que seus participantes, estejam protegidos durante a realização do mesmo, pois possuem a experiência necessária para aplicar um esquema de segurança no pré-evento, durante o evento e pós-evento.

A.R. Zeladoria - Segurança Eventos

Como afirmado no início, a segurança em eventos deve ser uma prioridade dos organizadores. Negligenciar a segurança pode acarretar em sérias tragédias, acredito que vocês viram há algum tempo atrás nos noticiários as tragédias em Santa Maria/RS, no ano de 2013 e a tragédia na boate Pulse, em Orlando (nos EUA), onde um homem armado com fuzil de assalto e um revolver matou cerca de 50 pessoas, em junho de 2016.

Fatores importantes para garantir a segurança neste processo são:

Infraestrutura – no local precisa ter extintores e se for em ambiente fechado, precisa ter ventilação adequada e saídas de incêndio.

Apoio – É muito importante também contar com uma equipe de profissionais capacitados para atendimento médico e segurança. Esta equipe precisa estar no local, para que se necessário possa atender uma ocorrência, e que o atendimento seja efetuado rapidamente.

A.R. Zeladoria - Segurança Eventos

Durante o evento, as equipes de segurança devem posicionar-se de modo que o público as vejam, pois dessa forma, além da equipe transmitir segurança ao público, inibe também alguma pessoa mal intencionada. É muito comum também em eventos, ter um membro da equipe à paisana, pois assim ele pode identificar possíveis ocorrências sem ser notado. Uma boa equipe de segurança ainda ajuda orientando e direcionando o público na entrada e saída e  fornecendo informações de modo que possam aproveitar melhor o evento.

E para finalizar, se você for um organizador de eventos, saiba que contratar uma empresa de segurança tem o melhor custo-benefício. 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para A.R. Zeladoria - Segurança Eventos

Enviando Comentário Fechar :/