Como ocorrem roubos em Condominios?

Como ocorrem roubos em Condominios?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Onde ocorrem 90% das ocorrências em condomínio?

     Você sabia de acordo com dados da Polícia Militar, 90% das ocorrências de roubos em condomínios ocorrem pela entrada principal? E a forma mais comum utilizada para burlar a segurança se dá por meio do uso de disfarces.

     E quais os disfarces que esses criminosos costumam utilizar para tentar burlar a segurança? Veremos a seguir alguns disfarces utilizados.

  • Entregadores de Encomendas (móveis, produtos eletrônicos, etc.)
  • Entregadores de Comida e Fast-Food.
  • Técnicos de empresa de telefonia, tv a cabo e internet.
  • Advogados.
  • Funcionários públicos (oficial de justiça e policial).

 

Como ocorrem roubos em Condominios?

Há também as pessoas que não precisam de uma vestimenta como disfarce, são as que se apresentam como se estivessem interessadas em algum imóvel anunciado para venda ou locação.

         Segundo dados também do policiamento do estado de São Paulo, são os próprios moradores os que mais infringem as regras de segurança em um condomínio, esquecendo de trancar portas e portões, deixando o veículo com os vidros abertos no estacionamento com pertences em seu interior, permitindo a entrada de pessoas sem mesmo ir até a portaria reconhecer se realmente é a pessoa que diz ser. Na verdade as pessoas que moram em condomíno precisam se conscientizar que ao pensar em segurança, o coletivo tem que ser considerado, ou seja, ao não agir e obedecer as regras de segurança, isso pode trazer consequência não somente para ela, mas muitas outras pessoas. Elas tem que lembrar que vivem em uma comunidade.

     Para que se possa garantir a tranquilidade e a segurança em um condomínio é necessário o envolvimento não somente da administração, mas também do síndico, do zelador, dos funcionários internos e externos e dos moradores, é um trabalho que deve ser realizado em conjunto, cada um colaborando e contribuindo com sua devida parcela para o bem de todos e práticas e normas de segurança devem ser adotadas para evitar a entrada de criminosos.

Como ocorrem roubos em Condominios?

    As práticas de segurança devem ser aplicadas no acesso de pessoas ao condomínio, nas entregas, na mudança de moradores, quando houver festas ou eventos, na coleta de lixo e na entrada de funcionários além do uso de sistemas e equipamentos de segurança, como câmeras, cerca elétrica, alarmes, etc.

     Quer saber mais sobre segurança em condomínio? Baixe nosso e-book "Guia Prático de Segurança em Condomínios", ele contém informações muito mais detalhadas sobre esse assunto.

Sabia disso, sobre segurança em condomínios?

Baixar e-Book

Se tiver alguma dúvida ou questão, escreva nos comentários abaixo responderemos com muita satisfação!

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Como ocorrem roubos em Condominios?

Enviando Comentário Fechar :/