Medidas de Segurança Para seu Comércio

Medidas de Segurança Para seu Comércio
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Veja algumas medidas de segurança que podem ser adotadas em seu estabelecimento comercial.

Sabemos que em todo lugar, seja em grandes ou pequenas cidades, não há garantias de segurança total para nós e nossos negócios, portanto cabe a nós mesmos adotarmos algumas medidas para tornar nosso negócio mais seguro, pois sabemos o quanto é árdua a tarefa de montar nosso próprio negócio comercial com o intuito de realizar nossos sonhos de modo a garantir nosso futuro e poder proporcionar a nós e aos nossos entes queridos uma vida mais digna.

Abaixo estão relacionadas algumas medidas de segurança que podemos adotar para garantir mais segurança em nosso estabelecimento comercial, vamos a elas.

1 – EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

Invista em equipamentos de segurança. Independente do seu estabelecimento comercial ser grande ou pequeno, faça o uso, se possível de equipamentos de segurança. Atualmente no mercado existem bons equipamentos de segurança que não precisam de altos investimentos. Veja alguns equipamentos que podem ser instalados em seu estabelecimento:

- Câmeras – a utilização de câmeras é uma boa opção pois pode ajudar a inibir um ato criminoso, além de permitir a identificação se porventura ocorrer uma ocorrência de furto ou crime de outra natureza em seu estabelecimento. Dependendo do tamanho do seu estabelecimento, o recomendável é que se tenha uma central de monitoramento das câmeras, com um profissional realizando o acompanhamento dessas câmeras, permitindo assim, agir imediatamente no ato de qualquer ocorrência.

- Espelhos convexos – Os espelhos convexos são recomendados para locais onde há um ponto cego, um corredor ou um canto em seu estabelecimento, por exemplo. O espelho também ajuda a inibir alguma acao mal intencionada.

- Alarmes e sensores – Alarmes e sensores de movimento é uma ótima opção para quando seu estabelecimento estiver fechado, à noite por exemplo, pois qualquer tentativa de invasão, o alarme será acionado fazendo com que o invasor se assuste e acabe desistindo de sua intenção.

Medidas de Segurança Para seu Comércio

2 – ESTRUTURA DO ESTABELECIMENTO

A estrutura de seu estabelecimento deve ser pensada no planejamento do mesmo, o lay-out, além de ser pensado na melhor forma de atender o cliente, também deve ser pensado quanto à segurança, sendo assim, evite deixar itens de grande valor expostos na entrada da loja, corredores da loja fora do alcance de câmeras ou até mesmo de sua vista, o caixa deve ser posicionado em ponto estratégico, visível a outras pessoas e a câmeras de segurança. Evite deixar itens frágeis e perigosos em prateleiras ao alcance de crianças e de esbarrões.

Medidas de Segurança Para seu Comércio

3 – TREINAMENTO DE FUNCIONÁRIOS

Uma boa prática em qualquer negócio é oferecer um treinamento a seus funcionários, mas não precisa ser necessariamente um treinamento externo, feito por terceiros, você mesmo pode realizar um pequeno treinamento em sua empresa, fornecendo a seus funcionários toda informação referente à prevenção de furtos e roubos, segurança dos clientes e também orientá-los sobre a segurança interna na loja, sobre responsabilidades, deveres, obrigações dos membros da equipe e das penalidades que poderão ser aplicadas em uma eventual ocorrência interna.

Medidas de Segurança Para seu Comércio

4 – ABERTURA E FECHAMENTO DO ESTABELECIMENTO

Alguns cuidados devem ser tomados sempre que for abrir ou fechar seu estabelecimento, pois geralmente os horários de abertura e fechamento são os que tem menor fluxo de pessoas ao redor, por isso, antes de abrir ou fechar, faça uma observação nos arredores verificando se não há nada suspeito, se for possível, tenha mais de uma pessoa junto ao fechar ou abrir.

5 – CONTROLE DE ESTOQUE

Uma das melhores formas de controlar o estoque é através de um sistema computadorizado, pois através dele você tem um controle de tudo o que tem dentro sua loja e com isso poderá conferir esses dados periodicamente e detectar perdas, e com isso poder identificar as causas dessas perdas que pode ser até mesmo roubos.

Medidas de Segurança Para seu Comércio

6 – VOLUME DE DINHEIRO

Não guarde em seu estabelecimento comercial um grande número de dinheiro, sempre que possível faça a “sangria”, ou seja, retire parte excedente do dinheiro da loja e se possível já leve-o diretamente ao banco, ou a qualquer outro local temporário até que possa depositá-lo. Mas lembre-se também de tomar os devidos cuidados quando estiver transportando esse dinheiro fora da loja, se possível faça em horários alternados, não criando assim uma rotina que pode estar sendo observada por criminosos.

 7 – EQUIPE DE SEGURANÇA PRIVADA

Uma boa opção também é a contratação de segurança privada, dependendo do tamanho de seu estabelecimento comercial, você pode contratar uma equipe ou até mesmo um único profissional. Isso é visto muito em casas lotéricas, farmácias, joalherias, ou seja, em estabelecimentos que geram grande volume de dinheiro ou que ficam até altas horas abertos. Esses profissionais podem estar uniformizados, o que já inibe a pessoa mal intencionada, ou sem uniforme (à paisana), como se fossem clientes comuns.

Podemos dizer que a contratação de segurança privada pode reduzir consideravelmente atos criminosos e perdas em seu estabelecimento.

Gostaria de finalizar dizendo que estamos à sua disposição para conversarmos caso necessite de segurança em seu estabelecimento comercial e informá-lo que temos grande experiência nessa área e que atualmente fazemos a segurança de uma grande rede de supermercado.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Medidas de Segurança Para seu Comércio

Enviando Comentário Fechar :/