Segurança patrimonial para empresas.

Segurança patrimonial para empresas.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

A importância da segurança patrimonial para as empresas?

Sabemos que não é tão simples a administração de uma empresa, sendo ela de nossa propriedade ou de terceiros, comercial ou industrial. Além de todos os processos que envolvem sua administração, temos também que pensar na segurança do patrimônio da empresa, o que envolve não somente os bens materiais, mas também, pessoas. Pensar em  segurança patrimonial, significa pensar em  garantir a continuidade dos negócios em condições seguras e dar tranquilidade a seus colaboradores.

E o que é segurança patrimonial? Podemos definir como um conjunto de atividades e ações que devem ser tomadas para reduzir perdas no patrimônio de uma empresa.

Dependendo da área da atuação de uma determinada empresa, seja ela comercial ou industrial, da natureza de seus produtos ou serviços, ela poderá ser um alvo visado por pessoas com a intenção de furto. Podemos dizer até que há quadrilhas especializadas em furto e roubo de produtos específicos, operando de forma organizada.

Importância da segurança patrimonial para empresas.

Sendo assim, torna-se imprescindível a implementação de um sistema de segurança patrimonial para a empresa, e para isso a primeira coisa a ser feita é o planejamento, e ao planejar é preciso considerar diversos aspectos, como por exemplo, localização da empresa, estatísticas de ocorrências de furto na região, formas de acesso à empresa, etc. O planejamento deve considerar todas as possibilidades que possam colocar em risco a segurança da empresa. Sendo assim, um planejamento bem elaborado, poderá reduzir consideravelmente, ações de pessoas mal intencionadas, e não somente de uma ação de pessoas ou grupo externo, como de pessoas de dentro da empresa.

Podemos citar aqui que as principais ameaças à segurança da empresa são:

 - Furto, assalto ou roubo. Para isso a empresa precisa adotar medidas como, cercas elétricas, portões automáticos, interfones, câmeras de segurança, revistas em mochilas e bolsas aleatória na saída dos colaboradores, acesso direto com o departamento de polícia.

- Acesso não autorizado - o acesso não autorizado às dependências da empresa pode ser realizado com a instalação de guaritas ou portarias, onde a entrada só será permitida após a  procedimentos de identificação e confirmação da necessidade de acesso.

- Acidentes – Toda empresa está sujeita diversos tipos de acidentes em suas dependências, e para evitar acidentes, o importante adotar e implementar medidas e normas de segurança, pensando sempre na prevenção.

- Fraudes – Fraudes são as ações mal intencionadas que visam o favorecimento ou a obtenção de alguma vantagem. São inúmeras os tipos e modalidades de fraudes que podem ocorrer em uma empresa e uma das melhores forma de evitá-las é através de auditoria e controle sistêmico das operações da empresa.

Importância da segurança patrimonial para empresas.

Geralmente, a maioria das empresas que decidem por implementar um sistema de segurança, optam pela contratação de uma outra empresa,  pois além de contar com uma empresa especializada, os custos também costumam ser bem menores do que montar sua equipe própria de segurança.

Sendo assim, a A.R. Segurança Patrimonial e Zeladoria, gostaria de ser seu parceiro em segurança patrimonial. Contate-nos!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Segurança patrimonial para empresas.

Enviando Comentário Fechar :/