5 Equipamentos para Segurança Residencial

5 Equipamentos para Segurança Residencial
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Aumente a segurança em sua residência!

     Apesar da área de atuação da A.R. Zeladoria não ser voltada diretamente para segurança residencial, gostaríamos de contrubuir para a proteção de sua residência, de sua família e de seus bens patrimoniais com informações sobre alguns equipamentos de segurança que também são usados para segurança comercial e industrial e condominial.

     Para que você possa aumentar a segurança em sua residência, será necessário um pequeno investimento em alguns equipamentos. Abaixo vamos expor algumas opções de equipamentos e suas funcionalidades que poderão ajudá-lo muito a manter sua residência mais segura.

1 – Olho Mágico Digital


O Olho Mágico Digital é mais comumente utilizado em portas de apartamento, uma vez as residências térreas geralmente possuem uma área frontal e é cercada por muros e possuem portões, mas nada impede que o mesmo seja instalado, por exemplo, em um portão de entrada.

5 Equipamentos para Segurança Residencial

Como funciona este Olho Mágico Digital? Basicamente é um equipamento muito parecido com aquele clássico olho mágico instalado na porta que permitia vermos a pessoa do outro lado, aumentando o campo visual, sem a necessidade de abri-la. O Olho Mágico Digital funciona da mesma maneira, só que ao invés de uma lente o mesmo possui uma pequena câmera, que conectada à internet, envia as imagens para um dispositivo, como o celular, por exemplo, permitindo visualizar o lado de fora sem aproximação da porta.

 

2 – Cerca Elétrica

A cerca elétrica pode e muito inibir a ação de indivíduos mal intencionados. As cercas elétricas são geralmente instaladas ao redor da propriedade, ou seja, sobre muros, grades e portões e locais de possível acesso à residência.  Possuem uma descarga elétrica entre 8.000 a 21.000 volts, o que não causa a morte, mas um enorme desconforto à pessoa, desestimulando assim a intenção de invasores. O simples fato da presença da cerca e do aviso dos riscos  na tensão elétrica, já é um grande inibidor de aproximação, garantindo assim mais segurança dos residentes.

5 Equipamentos para Segurança Residencial

Além disso, a cerca elétrica pode ser diretamente integrada à uma central de alarme que dispara um sinal sonoro intermitente, no mínimo contato ou rompimento dos fios.

 

3 – Alarmes

O alarme é um dos equipamentos largamente utilizado no mercado, tanto em residências como em comércios, principalmente, sendo uma ótima opção em ambos os casos. Por sua estrutura, os alarmes podem ser integrados a diferentes tipos de dispositivos e sensores próprios de movimento e presença e devem ser instalados e posicionados em locais estratégicos, prevenindo assim contra a ação de invasores.

Os sensores conectados aos alarmes utilizam um sistema de feixe de luz infravermelha, criando uma cerca praticamente invisível e caso esse feixe seja interrompido, a central de alarmes é imediatamente acionada.

O alarme é um dos equipamentos que possui o melhor custo-benefício e possui uma instalação bastante simples e de fácil manutenção.

 

4 – Sensores de Movimento

Existem dois tipos de sensores, os sensores ativos que usam de feixes de luz  infravermelha, e são acionados ao interromper o feixe, sendo que o tempo em que o feixe interrompido depende da configuração de cada sensor para que o alarme não seja acionado por uma folha que passe sobre ele, por exemplo. Esse tipo de sensor é mais comumente utilizado em muros, portas e janelas, portões, galpões e áreas de acesso restrito.

Há também o sensor passivo, que não emite luz infravermelha mas  fazem a leitura nas mudanças de luz infravermelha em ambientes monitorados, ou seja, ela capta sinais emitidos pelo próprio corpo humano a partir da sua temperatura, assim, ele detecta um aumento da temperatura no ambiente devido a uma pessoa ou animal que adentrou aquele local.

Em residências, vemos muito hoje em dia esse tipo de sensor para acionar o acendimento automático de luzes e geralmente estão instalados na área entre o portão e a porta de entrada ou no lado externo da residência, em frente ao portão de entrada.

 5 – Câmeras

As câmeras de monitoramento podem ser instaladas dentro da residência em pontos estratégicos, mas para garantir uma boa visualização dos locais monitorados é importante o uso de câmeras com qualidade. Essas câmeras podem ser conectadas à internet e podem ser monitoradas em tempo real por aplicativos em smartphones ou por programas instalados em computadores remotos. Câmeras instaladas na entrada da residência também ajudam muito a não encorajar a ação de invasores e criminosos.

5 Equipamentos para Segurança Residencial

Concluindo esse artigo, podemos dizer que as opções aqui apresentadas não necessitam de um investimento muito alto, e com a evolução da tecnologia, cada dia mais, esses itens passam a ter mais acessibilidade para os consumidores finais, proporcionando assim a possibilidade de implementar mais segurança à suas residências e consequentemente à seus familiares.

Esperamos com esse artigo ter ajudado a tirar suas dúvidas e caso esteje pensando em melhorar a segurança de sua residência, a escolher a melhor opção.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para 5 Equipamentos para Segurança Residencial

Enviando Comentário Fechar :/